Motos clonadas no sistema de mototáxi gera polêmica em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O governo municipal de Feira de Santana, em setembro de 2009, realizou a licitação para o Sistema de Mototáxi, ampliando o número de vagas de 300 para 500

Segundo o presidente da Associação de Mototaxistas, Luiz Santana, existem irregularidades no sistema. “Essas cobranças abusivas que alguns mototaxistas fazem aí eu considero naturais e culpo o poder público, que é quem concedeu a permissão da vaga e não é novidade nenhuma essa cobrança. No sistema mototáxi existe a terceirização”, comenta o presidente.

De acordo com Luiz, o sistema de mototáxi tornou-se um comércio, em que 70% das vagas são constituídas por locação irregular. Para ele, alguns condutores não possuem habilitação, além de serem menores de idade.

“Eu digo com muita propriedade que tem mais de 600 motos rodando. Isso quer dizer que tem mais de 100 motos clonadas. Existem motos aí com duas numerações iguais, o fardamento padronizado que os mototaxistas usam é vendido em barracas e lojas para quem é proprietário de vaga e também quem não é. Se isso continuar em 2012 vai passar de mil motos e se o poder público não tomar nenhuma medida iremos denunciar ao Ministério Público”, esclareceu Luiz.

Bairros de Feira de Santana são palco para homicídios

Nesta terça-feira (14/06/11), o Sistema de Atendimento Municipal de Urgência (SAMU), socorreu algumas pessoas feridas por tiros. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Valmir Pena da Silva Junior (16 anos), residente na rua Q 1, no bairro George Américo, recebeu três tiros no tórax e nos membros inferiores, deflagrados por homens conhecidos como Paulo e Jarizo.

Durante um assalto, Ibergson Fernandes Alves (26 anos), foi vítima de tiros no pescoço, por um homem desconhecido, quando estava numa lan house, no bairro do George Américo. Ibergson encontra-se hospitalizado em Feira de Santana sob observação médica.

Ainda nesta terça-feira (14/06/11), no bairro Jardim Cruzeiro, Jadson da Conceição Pereira (23 anos), morador da rua Itororó, foi atingido por cinco tiros nos membros inferiores e nos membros superiores. Um homem de dados ignorados, que pilotava uma motocicleta, foi quem deflagrou os tiros.

SI esclareci quatro homicídios em Feira de Santana

O Sistema de Investigação (SI) da 2ª Delegacia de Feira de Santana, sob o comando do delegado Madson Sampaio, esclareceu em sua área de atuação quatro homicídios.

Bruno da Silva Magalhães (20 anos) e Edilson de Jesus Lima (19 anos), este último conhecido como “Tatui”, foram acusados de assassinar, na rua Rio do Norte, no bairro Queimadinha, Rafael dos Santos, no dia 5 de janeiro de 2010. De acordo com policiais, o motivo do crime foi vingança. Contudo, eles também foram assassinados. Bruno no dia 27 de março e Edilson no dia 29 de maio, ambos em 2011.

Agentes da 2ª DP identificaram também a autoria da morte de Jonatas da Silva Santos, conhecido como “Galego Surfista”, efetuada no dia 4 de abril deste ano. José Maria Valêncio dos Santos Júnior (20 ano), é o acusado de realizar o crime, que aconteceu no bairro Queimadinha, na rua Intendente Abdon.

O acusado foi detido no último dia 7 de junho, por policiais do Comando Especial Tático Operacional (CETO), da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar. José Maria confessou também a morte de Wesley Silva da Conceição, popularmente conhecido como “Liça”, ocorrida no dia 5 de maio do ano em curso, no bairro Queimadinha.

A 2ª DP esclareceu ainda o assassinato de Josevaldo dos Santos de Jesus, conhecido como “Doda”, registrado no dia primeiro deste mês, na rua Goiás, no bairro Queimadinha. O autor do crime foi identificado como Leandro Almeida dos Santos, o “Léo”. De acordo com policiais, motivado por vingança. Leandro foi preso no dia 8 deste mês.

Detentos utilizam bola como instrumento de transporte de drogas e celulares em presídio de Feira de Santana

Neste último sábado (11/06/11), a direção do Conjunto Penal de Feira de Santana, informou que seus agentes penitenciários, encontraram no interior da penitenciária, uma bola de futebol, recheada com drogas e celulares.

No interior do objeto foi encontrado três celulares, três carregadores e uma porção de maconha. De acordo com o diretor da unidade, Edmundo Dumet, a bola foi identificada no pátio, durante a ronda realizada para impedir a entrada de objetos ilegais.

Segundo policiais da penitenciária, a bola foi arremessada de fora para dentro.

Homem é encontrado morte e enrolado num tapete em Feira de Santana

Na noite desta quarta-feira (14/06/11), um homem não identificado foi encontrado morto e enrolado num tapete, por policiais civis do Complexo Policial de Feira de Santana, entre as ruas do Telégrafo e Priscila Guimarães, no bairro Sítio Matias, em Feira de Santana.

A vítima estava enrolada em um tapete, com os olhos vendados e os membros superiores e inferiores atados, em estado de decomposição. Também, foi encontrado no cadáver um papel com a inscrição “ladrão”, além de outras informações (data 13 de junho e horário 11h 45). Segundo policiais os dados podem se referir ao momento do crime.

De acordo com informações, uma faca foi identificada próxima ao local. No pescoço da vítima foi identificada perfurações. Contudo, a causa da morte será esclarecida pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Matheus Souza.

*Com informação: Reportagem: Airam Costa | Edição: Sérgio Jones

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]