Mais de 24 mil E-mails inéditos de Sarah Palin serão publicados na 6ª feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Washington, 9 jun (EFE), Admiradores e curiosos de todo os Estados Unidos aguardam ansiosamente para ler os mais de 24 mil e-mails enviados por Sarah Palin durante seu período como governadora do Alasca, que serão publicados na sexta-feira.

A publicação dos e-mails, solicitada pela imprensa quando Palin foi nomeada candidata republicana à Vice-Presidência em 2008, se transformou em um acontecimento para a imprensa.
Os jornais “Washington Post” e “New York Times” mandaram grandes equipes de jornalistas à capital do Alasca, Juneau, e pediram ajuda a seus leitores na monumental tarefa de ler, analisar e contextualizar as mais de 24.199 conversas que a ex-governadora manteve entre 2006 e 2008.

“Vamos limitar o trabalho a só 100 locais para voluntários que trabalharão em pequenas equipes, para anunciar a informação mais importante dos e-mails”, indicou nesta quinta-feira o “Washington Post” em seu blog político “The Fix”.

O jornal criou inclusive uma conta no Twitter, @PalinEmails, para anunciar as mensagens mais suculentas na correspondência de Palin.

A emissora “MSNBC” e a agência “ProPublica”, por sua vez, optaram por colaborar com uma companhia de pesquisa para criar sua própria base de dados eletrônica com os documentos.
A divulgação das conversas corresponde às leis estaduais, que exigem a publicação de todos os documentos relacionados com o cargo de Governador.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141294 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário