Jornalistas do A Tarde ameaçam entrar em greve novamente

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Em assembleia na tarde da última terça-feira, (07/06/2011) de junho, jornalistas e outros funcionários do baiano A Tarde decidiram que vão entrar em estado de greve, caso não haja uma proposta de reajuste dos salários.

A decisão foi tomada após tentativa de acordo com a direção do jornal, o mais antigo em circulação na Bahia, segundo o Portal Vermelho. Os profissionais reclamam a falta de reajustes desde 2009, quando concordaram em manter os salários com a condição de não haver demissões, o que não foi cumprido.

Se a paralisação se confirmar, será a segunda do jornal só em 2011. A redação já havia entrado em greve após a demissão do jornalista Aguirre Peixoto, por suposta pressão de empreiteiras. A mobilização garantiu sua readmissão. Um mês depois, outra repórter pediu demissão sob alegação de censura.

*Com informação: Centro Knight | Por Natalia Mazotte

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111094 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]