Jornal Estadão está sob censura há 681 dias, situação atenda contra Estado Democrático de Direito

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Silêncio do Supremo Tribunal Federal põe em cheques democracia e direito a informação

Desde 29 de janeiro de 2010, jornal O Estado de S. Paulo aguarda definição judicial sobre o processo que o impede de divulgar informações sobre a Operação Boi Barrica, pela qual a Polícia Federal investigou a atuação do empresário Fernando Sarney. A pedido do empresário, que é filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o jornal foi proibido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, em julho de 2009, de noticiar fatos relativos à operação da PF.

No dia 18 de dezembro de 2009, Fernando Sarney entrou na Justiça com pedido de desistência da ação, mas o Estado não aceitou. No dia 29 de janeiro de 2010, o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira apresentou ao TJ-DF manifestação em nome do jornal sustentando a preferência pelo prosseguimento da ação, a fim de que ela tenha seu mérito julgado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]