Iniciado curso para técnicos e árbitros de futebol em Abaíra

Técnicos e árbitros de futebol estão participando de um curso de atualização, iniciado nesta quinta-feira (02/06/2011), na cidade de Abaíra, município da Chapada Diamantina, a 600 quilômetros de Salvador. A capacitação organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), continua até esta sexta (3), quando haverá atividades práticas.

A capacitação para técnicos é ministrada pelo professor Nelson Góes, ex-treinador das categorias de base do Bahia e Vitória e de equipes profissionais. Já o curso destinado a árbitros tem como instrutor o juiz de futebol e professor de Educação Física, Hildebrando Patriarca – ‘Lembrança’.

Entre os mais de 40 participantes há apenas uma mulher na turma. É a atleta e professora do ensino fundamental do município, Luzia Silva. Ela diz que a parceria com o governo estadual é muito importante no fomento ao esporte na Bahia. “Ações como essa abrem oportunidades para as pessoas do interior”. Apitando em campo e treinadora substituta da equipe de futebol feminino da cidade, Luzia lembra que o universo feminino na modalidade é crescente no País.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Iniciado curso para técnicos e árbitros de futebol em Abaíra"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*