Iniciada Olimpíadas da Diversidade em Feira

Iniciada Olimpíadas da Diversidade em Feira de Santana.Iniciada Olimpíadas da Diversidade em Feira de Santana.

A quarta edição da Olimpíadas da Diversidade foi iniciada na manhã desta sexta-feira (03/06/2011), no Ginásio Municipal Joselito Amorim. A abertura do evento contou com as presenças do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, do diretor do Departamento de Esportes, Wilson Passos, além dos pára-atletas, acompanhantes e demais autoridades locais.

A competição deste ano tem como slogan “Quando o preconceito é derrotado todo mundo vence” e reúne 411 participantes de Feira de Santana, Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Vera Cruz. Após a cerimônia de abertura, os participantes foram para o Complexo Esportivo Oyama Pinto, local onde acontecerão as disputas. O almoço foi animado ao som de uma banda de forró pé de serra.

Nesta sexta-feira (4) já foram iniciadas as disputas nas modalidades atletismo, natação, futsal e handebol. Amanhã será a vez das modalidades individuais, além de futsal e basquete de cadeirantes. Para o diretor de Esportes, Wilson Passos, o número de participantes superou as expectativas.

“A gente percebe a alegria e a satisfação das pessoas em participar do evento. Apesar de ser uma competição, mas todos se divertem bastante, dançam, brincam e isso é muito importante”, observa Wilson. Ele ressalta que a manutenção das disputas no Complexo Oyama Pinto também agradou os participantes.

“Com isso eles não se preocupam com o deslocamento e acaba facilitando em todos os sentidos”, pontua. As Olimpíadas da Diversidade são promovidas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

*Com informação: ofutebol.com.br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]