Heineken inova no Dia dos Namorados e traz exclusivo Beer Gloss para o Brasil

Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.

Marca realiza ação no Facebook para promover a experiência com o produto

Para marcar o dia dos namorados, a Heineken traz ao Brasil uma inovação, o Beer Gloss. Trata-se de um brilho labial dourado, que remete à cor de cerveja, com um leve sabor do líquido e efeito cooling, que deixa uma sensação refrescante nos lábios, assim como quando se aprecia uma boa Heineken.

Visando proporcionar inovação e experimentação da marca, a Heineken apresenta o produto através de uma ação focada em interação nas redes sociais, criada pela agência fri.to: cuja estratégia envolve aplicativo no Facebook, Twitter e blogs.

Para interagir com a ação, os usuários devem acessar a Fan Page da Heineken no Facebook (www.facebook.com/Heineken) e usar o aplicativo para convidar, de maneira descontraída, outros usuários a experimentarem o Beer Gloss em um dos estabelecimentos sugeridos. Ao chegar a um dos estabelecimentos, é preciso consultar o garçom para entender como adquirir o Beer Gloss. Para potencializar a ação, a Heineken atrelou ao aplicativo um concurso cultural que irá premiar as melhores fotos que retratarem a comemoração e o clima do mês dos namorados. Serão premiadas quatro pessoas, sendo que três ganharão uma exclusiva Beertender, a chopeira da Heineken, e uma ganhará um kit exclusivo da marca.

A ação digital começa no dia 06 de junho e estará presente em 14 cidades no Brasil. “Heineken é uma marca que tem inovação no seu DNA. Queremos cada vez mais trazer este tipo de atividade para o Brasil” destaca Daniela Cachich, gerente de mkt de inovação da Heineken Brasil. “Nossa proposta é promover uma nova experiência ligada à marca, além do produto, outros elementos, como o Beer Gloss”.

O Beer Gloss é uma edição especial limitada para o mês dos namorados, produzido especialmente para a Heineken Brasil pela Schwan Cosméticos, fabricante de grandes marcas nacionais e internacionais, e estará disponível nos pontos de venda participantes da ação a partir do dia 12 de junho até o final dos estoques. As cidades participantes do projeto são: Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Londrina, Marília, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santa Maria e São Paulo.

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Alberto Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.