Há luz no fim do túnel? Há túnel?

Juarez Duarte Bomfim.Juarez Duarte Bomfim.

Na terça-feira, 21/6, o governo da Bahia anunciou o modelo de transporte público que será adotado para a Copa 2014, e tem prazo de execução até dezembro de 2013.

Ufa… já era tempo do poder público deixar de omissão e buscar resolver o grave, maior, mais crítico problema urbano da Grande Salvador: a (falta) de mobilidade urbana.

Frente a mais de uma década de obras inacabadas de um mínimo trecho de metrô inconcluso, este que vos escreve é um tanto cético quanto ao andamento da obra, eficácia, prazos etc.

Todavia, obrigado a padecer na outrora amada e bela Cidade do Salvador, fazer o que? É rezar e torcer para que na ex-encantadora Soterópolis possamos voltar a viver com um mínimo da dignidade perdida: qualidade de vida urbana.

Quanto ao poder público municipal… Triste Bahia! Está condenada a amargar este desastroso mandato até dezembro de 2013.
Somos mesmo obrigados a passar por isso? Em 1992 o clamor popular resultou em impeachment de um presidente…

Por que não afastar democraticamente um mero e mau alcaide?

Há luz no fim do túnel? Há túnel?

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Juarez Duarte Bomfim
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: [email protected]