Grupo Chongqing lança pedra fundamental de usina processadora de soja em Barreiras

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Uma comitiva composta por 24 chineses, entre eles o governador da província de Chongqing, o presidente da empresa Chongqing Dragonfly Oil, diretores e presidentes de outras empresas desta província, foi recebida na noite deste sábado, (04/06/2011), na pista do Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, pelo secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles representando o governador Jaques Wagner, e por representantes da Secretaria de Relações Internacionais e Ministério de Relações Exteriores.

Eles vieram direto da China em um Boeing 737 próprio, e após uma escala nos Estados Unidos pousaram no aeroporto de Salvador às 20:30 horas. Em seguida jantaram na churrascaria Fogo de Chão e pernoitaram no Hotel Pestana. Neste domingo, (5) a comitiva chinesa segue para o município de Barreiras, no Oeste baiano, acompanhada pelo secretário Eduardo Salles, onde juntamente com a prefeita do município, Jusmari Oliveira, lançam a pedra fundamental de uma usina processadora de soja.

Na segunda-feira, (6), a comitiva vai a Brasília, onde será recebida pelo vice-presidente Michael Temer e pelos ministros da Agricultura e Transportes. Á tarde, o governador da província de Chongqing e sua comitiva retornam à Salvador e serão recebidos pelo governador Jaques Wagner, que oferecerá um jantar ao grupo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115114 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.