Governo publica decreto que cria plano para combater crimes nas fronteiras

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – O Diário Oficial da União publicou hoje (09/06/2011) o decreto do governo que cria o Plano Estratégico de Fronteiras. O objetivo é combater o tráfico e o crime organizado, reforçando a segurança nos mais de 16 mil quilômetros de fronteiras com dez países.

O plano, lançado ontem (8) pela presidenta Dilma Rousseff, tem a participação dos ministérios da Justiça e Defesa, com apoio das Forças Armadas, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública e Força Nacional de Segurança Pública.

A área de atuação do plano abrange mais de 2,3 milhões de quilômetros quadrados, o que equivale a 27% do território nacional. As ações vão cobrir os principais pontos da linha de fronteira, cuja extensão é 16.886 quilômetros.

*Com informação: Christina Machado

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]