Gestor de São Miguel das Matas utiliza recurso público em reforma de residência

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (15/06), julgou procedente a denúncia formulada contra Manoel Alves Bonfim, prefeito de São Miguel das Matas, em razão de irregularidades na contratação de empresa para a prestação de serviços de engenharia para a reforma de unidade residencial, no montante de R$ 8.930,00, no exercício de 2010.

Comprovadas as irregularidades, a relatoria determinou o ressarcimento ao erário municipal, com recursos do próprio gestor, na quantia total de R$ 8.930,00, mas ainda cabe recurso da decisão.

O gestor teve amplo direito de defesa, contudo não conseguiu descaracterizar as irregularidades apontadas, vez que não foi identificado nenhum programa social de assistência às pessoas carentes no município, além de haver indícios de favorecimento a parentes próximos do prefeito na realização de reforma residencial.

Íntegra do voto do relator na denúncia formulada contra a Prefeitura de São Miguel das Matas. (O voto ficará disponível após conferência).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141293 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário