Feira de Santana é inserida no roteiro turístico do Brasil

Feira de Santana é inserida no roteiro turístico do Brasil.Feira de Santana é inserida no roteiro turístico do Brasil.


Feira de Santana é inserida no roteiro turístico do Brasil.

Feira de Santana é inserida no roteiro turístico do Brasil.

Feira de Santana passa a contar com um completo guia turístico. O documento foi lançado no início da noite desta quarta-feira (15), no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A partir do guia turístico, a cidade passa a estar inserida nos principais roteiros da Bahia e do Brasil.

Entre os pontos turísticos de Feira de Santana estão o Casarão Olhos D’Água, Museu de Arte Contemporânea, Casarão Fróes da Mota, Mercado de Arte Popular, Igreja Senhor dos Passos, Igreja de São José das Itapororocas, Igreja Nossa Senhora dos Remédios, e Catedral Metropolitana de Feira de Santana.

Eventos como a Micareta de Feira, São João de São José, São Pedro de Humildes e Expofeira também fazem parte do documento. Na área da educação a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o Museu Parque do Saber e o Observatório Astronômico Antares são citados como opção de visita para os turistas. O guia turístico também está disponível na internet, através do endereço: www.visitefeira.com.br .

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância da elaboração do material. “Esse documento pode ser mostrado em qualquer lugar do mundo. A cidade vai a cada dia se documentando mais e para o próximo guia já temos outras coisas para colocar, como a nova Praça da Matriz, e valorizar eventos importantes como a Caminhada do Folclore e a Feira do Livro”, salientou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, revela que o documento foi elaborado a partir de estudos técnicos. “Esse material vai para eventos turísticos de todo o Brasil. A partir de agora vamos começar a vender o roteiro de Feira e mostrar que temos um patrimônio enorme”, pontua.

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Armando Sampaio, destacou o avanço alcançado a partir da iniciativa. “Vejo a possibilidade do nome de Feira de Santana ser levado para todo o país e me sinto feliz também como dono de agência de viagem, pois agora temos um produto para vender. O Governo fez a sua parte e nós empresários temos que fazer a nossa, que é estarmos prontos para receber os turistas da melhor forma”, salientou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]