Feira: Apresentado o projeto que vai compor Roteiro Turístico e Cultural Princesa do Sertão

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Aspectos culturais, gastronômicos e turismo de negócios de Feira de Santana vão compor o Roteiro Turístico e Cultural Princesa do Sertão. O projeto foi apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico na tarde desta segunda-feira (06/06/2011), na Sala de Imprensa Arnold Silva, situada no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

O roteiro é baseado no programa Roteiros do Brasil do Ministério do Turismo com enfoque na regionalização. Durante a apresentação, a turismóloga Kika Carvalho destacou a importância de valorizar a cultura local. “Feira de Santana está incluída numa zona turística intitulada ‘Caminhos do Sertão’ ”, ressaltou Kika Carvalho.

Para ela, o perfil do município é bastante positivo para ao turismo. “Feira de Santana fica localizada em um entroncamento rodoviário e é a porta de entrada para o sertão. A cidade dispõe também de atrativos e estrutura em termos de hotéis e restaurantes diversificados com culinária regional, nacional e até internacional”, ressaltou.

A agente de viagens Rosa Pelegrino avaliou a importância do município oferecer pontos turísticos voltados à cultura como o Parque do Saber e Observatório Antares. “Esse é um diferencial e a cidade precisa apostar nisso. O Parque do Saber é maravilhoso. Só vi coisa igual nos Estados Unidos, nos parques da Disney. Mesmo assim não tem o conforto que encontramos no planetário do Parque do Saber”, observou.

Já a agente de turismo Ligia Brandão destacou que a partir do roteiro da cidade vai se criar um roteiro regional. “A idéia é trabalhar roteiros integrados, agregar uma região a outra, até chegar ao produto Brasil”, disse.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário