Embrapa abre inscrições para curso de micropropagação de plantas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Estão abertas as inscrições para o 8º Curso de Micropropagação de Plantas, que vai ser realizado de 18 a 22 de julho na Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Coordenado pelos pesquisadores Fernanda Vidigal, Tatiana Junghans, Janay Santos-Serejo e Antônio Souza, o treinamento é organizado pelo Núcleo de Negócios Tecnológicos e Transferência de Tecnologia (NTT) e é destinado a pesquisadores, professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação. As aulas serão das 8h às 12h e 13h30 às 18h.

Segundo Fernanda Vidigal, o objetivo do treinamento é ampliar os conhecimentos teóricos e práticos dos participantes sobre a micropropagação de plantas. “Nossa preocupação sempre foi a de uma abordagem prática cuidadosa sem, no entanto, descuidarmos dos embasamentos teóricos, atualizados todos os anos”, explica. Mandioca, banana, orquídea, abacaxi e bromélia serão as culturas estudadas.

Além de aulas teóricas e práticas em laboratório, a programação inclui visitas a orquidário e biofábrica de mudas de abacaxi e banana.

A inscrição varia de 300 a 500 reais, a depender da categoria. Mais informações pelo telefone (75) 3312-8077 ou no endereço

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111049 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]