Embasa promove reuniões, nos distritos de Feira de Santana, para discutir projetos de extensão da rede de água

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Mais de 40 localidades em seis distritos de Feira de Santana estão participando de projeto de extensão de rede de água. Realizado pela Embasa, em parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto já levou rede distribuidora a mais de 700 famílias. A expectativa é alcançar 4.800 pessoas em localidades dos distritos de Maria Quitéria, Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Matinha, Tiquaruçu, Humildes e Jaíba. O projeto tem, ainda, o apoio da equipe social da Embasa, que está reunindo as comunidades para orientar sobre o uso do sistema de abastecimento e as tarifas praticadas pela empresa.

Nessa quinta-feira (9), foi a vez da comunidade da Fazenda Doutor, no distrito de Humildes, receber a equipe. “É uma prática constante da Embasa reunir as comunidades onde vamos passar a prestar um serviço e apresentar a empresa, mostrando a importância do abastecimento de água tratada e esclarecendo as dúvidas, com referência no Regulamento dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário”, explicou o gerente do Escritório Local da Embasa, José Neydson Eloy.

Outro ponto importante é o esclarecimento sobre as tarifas praticadas pela Embasa e as regras para cadastramento na tarifa social. “A reunião foi muito boa, esclareceu as dúvidas que tínhamos e estamos melhor informados agora”, avaliou a moradora Maria das Graças Fiúza. Na comunidade de Doutor haverá uma nova reunião na próxima semana, para abranger o restante dos moradores. Em fevereiro, os moradores da localidade de São Roque, no distrito de Jaíba, também participaram de uma dessas reuniões.

“Já fizemos um trabalho como esse em residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida que foi muito interessante. Agora estamos em contato com as comunidades rurais que tem redes novas, enfocando, principalmente, a necessidade de os moradores fazerem bom uso do sistema, observar a existência de vazamentos e irregularidades e entrar em contato com a Embasa pelos nossos canais de relacionamento”, pontuou a assistente social da Embasa, Dayane Silva.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]