Em Santa Bárbara, festa de São Pedro tem início no distrito do Sítio das Flores com praça lotada e grandes atrações

Os festejos aos santos juninos continuam no município de Santa Bárbara. Nesta terça-feira (28) o distrito do Sítio das Flores recebeu uma grande festa em homenagem ao São Pedro com apresentação de quadrilhas, grupo de dança e shows das bandas Caciques do Nordeste, Hélio e Júnior e Ney e seus teclados.

O prefeito do município, Jailson Costa dos Santos, seguiu a tradição das festas juninas e realizou visitas de casa em casa aos moradores da comunidade. A festa teve início por volta das 21 horas com o show de Ney e seus teclados e se encerrou na madrugada desta quarta-feira (29) que a atração mais esperada da noite, a dupla de arrocha, Hélio e Júnior.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Hugo Damasceno, o grande destaque da noite foi a alegria e a não violência com que a festa foi realizada. “Temos que exaltar a felicidade das pessoas e o clima de paz em que a comunidade está fazendo a festa”.

O festejo a São Pedro no distrito foi realizado em total clima de paz, sem o registro de nenhuma ocorrência policial. A festa contou com um efetivo de 38 pessoas na equipe de segurança, dentre eles policiais militares, guardas municipal, seguranças particulares contratados pelo Poder Executivo, comissários de menores e conselheiros tutelares. A festa contou ainda com enfermeiros de plantão no Posto de Saúde da Família (PSF) da comunidade que estava equepado com kits de primeiros socorros.

Para a antiga moradora do distrito, Lurdes Nogueira (professora Lurdinha), as comemorações à São Pedro no sítio das Flores foi um sucesso. “A festa superou todas as expectativas e foi melhor que todas as outras já realizadas aqui. A organização, decoração, boas atrações e principalmente a segurança merecem nota 10”, finalizou a professora.

Quadrilhas

Duas quadrilhas se apresentaram e abrilhantaram a festa à São Pedro. A primeira foi o grupo “Arraiá dos Amores” da comunidade do Lagedo do Bouqueirão que teve como puxador Lenildo Carvalho. O segundo grupo a se apresentar foi da comunidade da Curva, o “Arraiá da Tia Bilú”, que animou a praça principal do distrito com o puxador Binho do Dunda.

Terra Santa

Nesta quarta-feira (29) os festejos à São Pedro continuam no bairro do Terra Santa a partir das 21 horas com shows das Bandas Animal Faminto e Os Nordestinos do Forró.

Acesse: www.santabarbara.ba.gov.br

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Em Santa Bárbara, festa de São Pedro tem início no distrito do Sítio das Flores com praça lotada e grandes atrações"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*