Em Salvador, PMDB quer apuração sobre obras da Arena Fonte Nova

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O PMDB da Bahia apresenta nesta terça-feira (07/06/2011), às 16h30, denúncia fundada nas noticias recentemente veiculadas e nos documentos do TCE, os quais apontam indícios de impropriedades na contratação da obra da Arena Fonte Nova, à coordenadora do GEPAM – Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho.

Situações como a falta de estimativa do custo global da obra e a omissão do Estado em revelar o preço efetivo, com a apresentação do projeto básico e executivo do empreendimento, que deverão ser fiscalizadas pela sociedade civil e órgãos públicos de controle, serão levadas à promotora.

As denúncias baseiam-se ainda nas hipóteses de que a documentação que comprova a regularidade do empreendimento não existe, ou o Estado está violando o regime jurídico administrativo com a conduta omissiva.

O PMDB espera que o Ministério Público da Bahia apure as denúncias de irregularidade nas obras, a fim de que alcance o mais breve desfecho ao caso, sempre sob a tutela do patrimônio público e a moralidade administrativa.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]