Em Salvador, confira o funcionamento dos parques durante os festejos juninos de 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Quem for passar o feriado de São João, em Salvador, contará com três opções de lazer ao ar livre. Durante os quatro dias de folga, os Parques Zoobotânico Getúlio Vargas, Metropolitanos de Pituaçu e Lagoas e Dunas do Abaeté vão funcionar normalmente, das 8h30 às 17 horas. Uma oportunidade de um maior contato com a natureza, apreciando remanescentes da Mata Atlântica, dunas e lagoas e espécies exóticas.

O Parque do Abaeté, situado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), possui a mais famosa lagoa de águas escuras da cidade – Lagoa do Abaeté -, dunas de areia branca e uma rica vegetação. Conta com um centro de atividades onde funcionam lanchonetes, restaurantes e lojas de artesanato, além das realizações de shows e manifestações culturais da própria comunidade.

Que preferir o parque de Pituaçu, vai aproveitar uma das poucas reservas ambientais na área urbana. Nos seus mais de 450 hectares é possível apreciar remanescentes da Mata Atlântica, a lagoa, ciclovia, pedalinho, playground infantil, além do Espaço Mario Cravo – um museu a céu aberto composto por esculturas e peças de arte.

Sobre o Zoo – É uma das opções de lazer e refúgio ecológico no centro da cidade, além de ser um ambiente de preservação dos animais silvestres ameaçados de extinção e pertencentes à fauna brasileira. O Zoo conta com 1.612 animais entre aves, répteis e mamíferos, no total de 143 espécies.

Recomendação – Durante o passeio no Zoo é recomendável o uso de protetor solar para a caminhada e beber bastante água. Outra dica importante é não alimentar os animais, já que as espécies possuem uma alimentação balanceada, preparada especialmente pela equipe de nutricionistas do parque.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]