Em Salvador, confira o funcionamento dos parques durante os festejos juninos de 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Quem for passar o feriado de São João, em Salvador, contará com três opções de lazer ao ar livre. Durante os quatro dias de folga, os Parques Zoobotânico Getúlio Vargas, Metropolitanos de Pituaçu e Lagoas e Dunas do Abaeté vão funcionar normalmente, das 8h30 às 17 horas. Uma oportunidade de um maior contato com a natureza, apreciando remanescentes da Mata Atlântica, dunas e lagoas e espécies exóticas.

O Parque do Abaeté, situado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), possui a mais famosa lagoa de águas escuras da cidade – Lagoa do Abaeté -, dunas de areia branca e uma rica vegetação. Conta com um centro de atividades onde funcionam lanchonetes, restaurantes e lojas de artesanato, além das realizações de shows e manifestações culturais da própria comunidade.

Que preferir o parque de Pituaçu, vai aproveitar uma das poucas reservas ambientais na área urbana. Nos seus mais de 450 hectares é possível apreciar remanescentes da Mata Atlântica, a lagoa, ciclovia, pedalinho, playground infantil, além do Espaço Mario Cravo – um museu a céu aberto composto por esculturas e peças de arte.

Sobre o Zoo – É uma das opções de lazer e refúgio ecológico no centro da cidade, além de ser um ambiente de preservação dos animais silvestres ameaçados de extinção e pertencentes à fauna brasileira. O Zoo conta com 1.612 animais entre aves, répteis e mamíferos, no total de 143 espécies.

Recomendação – Durante o passeio no Zoo é recomendável o uso de protetor solar para a caminhada e beber bastante água. Outra dica importante é não alimentar os animais, já que as espécies possuem uma alimentação balanceada, preparada especialmente pela equipe de nutricionistas do parque.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108283 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]