Em Salvador, Conferência Estadual da Juventude terá lançamento na quarta-feira

A II Conferência Estadual da Juventude, que terá como tema “Juventude, desenvolvimento e efetivação de direito”, será lançada nesta quarta-feira (15), às 9h00, no Espaço Crescer, na Secretaria do Trabalho. Na oportunidade, será apresentada e instalada a Comissão Organizadora do Evento (COE), responsável por decidir como será realizada a conferência.

Durante o evento, os integrantes do COE irão apresentar idéias e sugerir ações a serem postas em prática. O objetivo é construir, conjuntamente, o planejamento e a realização da Conferência Estadual. Participarão do lançamento organizações da sociedade civil, como a UNE, 16 secretarias estaduais, representantes da Assembléia Legislativa, da Câmara e do Senado Federal.

Na conferência, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro, serão aprovadas diretrizes sobre as políticas da juventude no estado, além de eleger delegados que participarão da Conferência Nacional, marcada para Brasília, entre os dias 9 e 12 de dezembro. O principal objetivo é a aprovação do Plano Nacional da Juventude, que tramita na Câmara Federal, e do Plano Estadual da Juventude, atualmente na Assembléia Legislativa do Estado.

“A conferência é um momento importante do ponto de vista do fortalecimento da democracia e do controle social. Momento decisivo para aprovar um conjunto de direitos da juventude brasileira através dos Planos Estadual e Nacional da Juventude”, afirma Juremar Oliveira, presidente do CEJUVE (Conselho Estadual de Juventude).

No período que antecede a Conferência Estadual, estão sendo realizadas as Conferências Municipais. A primeira aconteceu no município de Cruz das Almas e, até 31 de agosto, a expectativa é que sejam realizadas em cerca de 100 municípios. Entre os dias 16 de agosto e 02 de outubro, será a vez dos 26 Territórios de Identidade realizarem as conferências. Estima-se que 70 mil jovens participem deste processo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Em Salvador, Conferência Estadual da Juventude terá lançamento na quarta-feira"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*