Em Lençóis ocorre a exposição de Bonecas Quilombolas em Papel Machê

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Casa Afrânio Peixoto, em Lençóis realiza até o dia 30 de junho, a exposição “Resgatando o Cotidiano dos Quilombos do Remanso de Lençóis”, com obras da artesã Ana Barros, ex-aluna do Instituto Mauá. Com 20 anos de experiência em artesanato, nesta exposição, Ana registra o trabalho cotidiano das mulheres quilombolas que recriam em papel machê, bonecas aguadeiras, lavadeiras, lenhadeiras, parideiras e baianas do Jarê, toas manifestações da cultura negra religiosa da Chapada Diamantina. O público poderá visitar a mostra, no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, gratuitamente.

Mantida pela Fundação Pedro Calmon/SecultBA, a Casa Afrânio Peixoto está situada na cidade de Lençóis e funciona em um casarão de dois andares no qual morou Afrânio Peixoto (1876-1947), localizado na Praça da Igreja Matriz (atual Praça Afrânio Peixoto). Criada em 1970, a Casa é uma biblioteca especializada com livros escritos pelo autor, obras que evidenciam a sua trajetória e alguns volumes da biblioteca pessoal de Afrânio Peixoto, além de objetos pessoais e documentos que revelam a importância deste escritor.

Serviço

O quê: Exposição Resgatando o Cotidiano dos Quilombos do Remanso de Lençóis

Onde: Na Casa Afrânio Peixoto – Lençóis

Quando: Até o dia 30 de junho, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Quanto: Grátis

Contato: 75 – 3334-1728

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]