Editor do wikileaks anuncia parceria com agência brasileira de jornalismo investigativo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O co-fundador e editor do WikiLeaks, Julian Assange, fechou recentemente uma parceriacom a Pública, agência de jornalismo investigativo criada em março deste ano por três jornalistas brasileiras, informa o site Terra Magazine.

Em vídeo oficial publicado na página da agência, Julian Assange fala sobre o acordo e promete mais revelações sobre o Brasil. “Há muito mais documentos a serem lançados e muitos documentos a serem lidos com cuidado”, afirma.

Criada para ser um centro independente para se fazer reportagens, a Pública tem entre suas diretoras Natalia Viana, representante do Wikileaks no Brasil. Ela também aparece no vídeo comentando sobre o papel da agência na parceria. “A Pública está de posse dos documentos das embaixadas americanas que foram obtidos pelo WikiLeaks. Por isso a gente convidou uma série de amigos nossos, jornalistas independentes, para darem uma lida nesses documentos e escreverem as reportagens que ainda precisam sair para o público brasileiro ficar conhecendo essa parte muito importante da sua história”, conta.

Os documentos começarão a ser divulgados no site da Pública a partir do dia 27 de junho, segundo a Rede Brasil Atual.

*Com informação : Knight Center | Por Natalia Mazotte

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123282 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.