Douglas Carvalho é uma das atrações do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.


Uma das atrações da terceira e quarta etapas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que apontarão os campeões da temporada 2011, é Douglas Carvalho, vice líder da categoria Freestyle Profissional. O goiano radicado em Uberlândia (MG), competirá de 23 a 26 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

Carvalho, que soma no currículo cinco títulos brasileiros, é um dos principais nomes da modalidade e afirmou que está treinando forte para essas duas etapas decisivas do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. “Faço corrida pela manhã, academia à noite e treino três vezes por semana com o jet. Até agora tivemos apenas três baterias e outras quatro para disputar em Boa Esperança, onde é que se definirá o campeão. Será muito importante realizar as manobras de maneira perfeita para conseguir bons resultados”, avaliou.

O goiano explicou que a Represa de Furnas oferece boas condições para o Freestyle, pois é ampla, com boa profundidade e as águas são “lisas’ e limpas. Adiantou que poderá colocar em prática duas novas manobras que está testando nos treinamentos

O piloto Douglas Carvalho tem planos de voltar a disputar o Campeonato Mundial de Jet Ski. Nesta competição já obteve o terceiro lugar na categoria Freestyle Amador na década de 90. “Tenho esse objetivo, mas dependerá de fechar patrocínio e montar uma estrutura, com bom equipamento, pois é um nível técnico bem alto”, argumentou.

A programação da terceira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 23, com as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 11 às 12h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 24, a movimentação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações.

A movimentação da quarta etapa começa no dia 25, com treinos oficiais das 11 às 12h30. Às 13 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 15 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 16 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 26, a programação tem início às 10 horas com a disputa da categoria Super Course. Às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Em seguida haverá a premiação das duas últimas etapas e do campeonato.

*Com informação: [email protected]

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]