Dilma cancela viagem a São Paulo e antecipa ida ao Paraguai

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff cancelou sua ida a São Paulo, onde participaria hoje (28) da entrega do Prêmio Destaque Agência Estado Empresas 2011. De acordo com o Palácio do Planalto, Dilma decidiu antecipar a viagem ao Paraguai, onde participará amanhã (29) da reunião da Cúpula do Mercosul. O vice-presidente da República, Michel Temer, representará a presidenta na entrega do prêmio a dez empresas de capital aberto que apresentaram os melhores resultados no ano passado.

Dilma deve ser a primeira chefe de Estado a chegar hoje a Luque, no Paraguai. Além de participar do encontro multilateral, ela vai se reunir com o presidente paraguaio, Fernando Lugo. Será o primeiro encontro de Dilma com Lugo após a decisão tomada pelo governo brasileiro de aumentar os valores pagos ao governo paraguaio pelo uso da energia da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

No encontro, os dois devem conversar sobre as mudanças no pagamento de repasses do Brasil para o Paraguai sobre Itaipu. O repasse pela cota de energia produzida na usina que é de direito do Paraguai, conforme o Tratado de Itaipu, aumentou de US$ 120 milhões para US$ 360 milhões anuais.

Na conversa com Lugo, Dilma também deve assinar seis acordos bilaterais nas áreas de laticínios, TV digital e fortalecimento de instituições.

*Com informação : Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]