Diário Oficial destaca moção de Graça Pimenta

O Diário Oficial do Estado da Bahia destaca nesta quinta-feira (02/06/2011) moção de congratulações apresentada pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) que homenageia a Fundação Senhor dos Passos pela comemoração dos 15 anos de existência.

A história da entidade começou em 16 de maio de 1996, com a passagem de dom José Edson Santana Oliveira, atual bispo da Diocese de Eunápolis, pela Paróquia Senhor dos Passos, em Feira de Santana. O religioso uniu-se a cinco casais paroquianos e deu início aos trabalhos sociais da instituição.

De acordo com a deputada Graça Pimenta, campanhas de arrecadação de roupas e alimentos para os mais carentes são algumas das ações da entidade. “A saúde bucal também é preocupação da instituição, que oferece atendimento através de uma unidade médica odontológica”, acrescentou.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Fundação Senhor dos Passos oferece diversos cursos, como o de corte e costura, cozinha básica, doces finos e manicure. “Melhorias na educação são viabilizadas pela entidade por meio de parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, que juntas desenvolvem diversos projetos educacionais, a exemplo da Escola de Inclusão Digital”, ressaltou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]