Dia do Meio Ambiente: Movimento em Camaçari mobilizado pela Lagoa de Jauá

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Lançamento de esgoto e retirada de areia das dunas que cercam a Lagoa de Jauá estão entre as preocupações do Movimento pelo Verde pela Paz, que realiza, neste domingo (05/06/2011), o Seminário de Gestão Ambiental da Lagoa de Jauá, em Camaçari, aproveitando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na semana passada, o deputado estadual Bira Corôa (PT) recebeu de representantes do movimento, na Assembleia Legislativa, uma cópia do manifesto em que alertam agressões ao ecossistema da lagoa e solicitam a intervenção da Casa para sua recuperação e preservação. “Já solicitei pedido para discutir a situação na Comissão de Meio Ambiente da Casa, informando a relevância do tema ao presidente do colegiado”, diz o parlamentar, que estará presente no evento.

No documento, o movimento pede a preservação e recomposição da flora e da fauna nativas, sobretudo a ictiofauna (peixe), além da garantia de proteção às cinco nascentes do entorno da Lagoa, criação de uma Secretaria municipal de Meio Ambiente, saneamento na Rua Aquarius, elaboração de um Plano de Desenvolvimento Sustentado para o local, entre outras reivindicações.

As atividades começam às 9 horas, na Associação dos Moradores de Jauá e deve reunir lideranças ambientais e comunitárias de toda a região.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]