Descaso no atendimento da saúde pública em Feira de Santana faz com que cidadão perca o controle e acabe preso

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na manhã desta terça-feira (07/06/11), Antônio Carlos Ferreira, residente na Fazenda Boa Vista, em Cachoeira, foi preso por policiais militares e conduzido ao Complexo Policial de Feira de Santana, sob acusação de chutar porta na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

O acusado perdeu o controle depois que sua esposa, Karina Conceição Rocha (23 anos), grávida de um bebê prematuro, não foi atendida pelos serviços médicos do HGCA.

De acordo com um amigo de Antônio, o casal já havia passado por três centros médicos, o Hospital de Cachoeira, que se encontra em reforma, o Hospital de São Felix, onde também não obteve atendimento e, o Hospital da Mulher em Feira, onde mais uma vez não foi atendido, pelo fato de não haver vaga.

Na delegacia Antônio disse que queriam que fossem para Salvador, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) afirmou não poder levá-los, por que Karina encontrava-se no interior do hospital.

“Eu nunca estive numa delegacia, perdi a cabeça. Nós fomos tratados como um cachorro, uma pessoa sem valor. Ela acabou tendo a criança na porta, após muita dor”, alegou Antônio.

Homem rouba empresa onde trabalhava e acaba detido

Na manhã desta terça-feira (7/06/11), Anderson Pereira dos Santos (24 anos), morador do bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana, foi detido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado ao Complexo Policial, sob acusação de arrombamento contra a empresa Everest Andaimes.

Autuado em flagrante pelo delegado, José Luiz Lapa, o acusado roubou da empresa o valor de R$ 600, três máquinas Makita, no valor de R$ 1 mil, além de uma celular. Segundo Anderson, os produtos do roubo seriam vendidos por ele na “Feira do Rolo”. “Eu estou desempregado e tenho um filho para criar e sou viciado em droga”, declarou.

*Com informação: Reportagem: Airam Costa | Edição: Sérgio Jones

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]