Deputados brasileiros rejeitam uso de internet para comunicação oficial

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 1751/07, que regula o uso utilização da internet como veículo de publicação oficial da União, Estados e municípios, segundo o IDGNow.

A proposta, feita pela Comissão de Legislação Participativa, possibilita o controle social da gestão pública, principalmente nos pequenos municípios, onde não há publicação em jornais ou se publica informes oficiais em murais das prefeituras, informou a Agência Câmara.

O relator do projeto, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), argumenta que a internet já está contemplada na legislação, no Decreto 4.520/02, que regulamenta a publicação de atos oficiais do Diário Oficial da União e do Diário da Justiça, inclusive nos meios eletrônicos.

O PL 1751/07 dever ser votado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado pelo Plenário.

*Com informação: Knight Center | Por Natalia Mazotte

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Deputados brasileiros rejeitam uso de internet para comunicação oficial"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*