Deputado estadual Targino Machado volta a criticar governo da Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN, na Assembleia Legislativa da Bahia, voltou a criticar o governador Jaques Wagner por conta dos problemas enfrentados pela população baiana nos últimos anos. Além das diversas greves, a mais recente dos professores das universidades públicas, o estado tem passado por dificuldades nas áreas da saúde e segurança.

Segundo Targino, o governador continua deixando a desejar em sua gestão. “O mimetismo talvez por osmose tenha alcançado a classe política e o exemplo disso é governador Jaques Wagner, que outrora, ainda como deputado, criticava a gestão na educação dos governos anteriores. Os professores entraram em greve, os alunos estão sem aula e a estrutura das universidades cada dia mais degradadas. Esse é o reflexo do governo Wagner, que está mais preocupado com os milhões que gastará em campanhas publicitárias”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, Wagner tem abusado de práticas que condenava ainda como deputado. “Wagner abusa da prática que outrora condenava. O mesmo atropela todo dia o trâmite normal dos projetos nesta Casa, abusando, pela ordem que dá ao seu líder, deputado Zé Neto, votando projetos a toque de caixa. Nós, deputados, que representamos o povo, ficamos impossibilitados de cumprir o papel de análise, de aprofundar os estudos. Parece que o governo do estado tem algo a esconder, aprovando projetos na calada da noite, correndo, sob regime de urgência, urgentíssima. Não podemos submeter esses projetos às comissões para que a mídia não tenha tempo de assistir às discussões, de transmitir para a população o que realmente está embutido naqueles projetos”, afirmou.

 

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).