Deputado estadual Alan Sanches quer campanha do Alvará Zero para conter caos na Paralela

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com intuito de reduzir o caos no trânsito que se assola a cada dia na Avenida Paralela, o deputado estadual Alan Sanches (PMDB), convoca as autoridades baianas a se unirem em prol do lançamento de campanha ‘Alvará Zero’, na via expressa criada na década de 70, justamente, para evitar congestionamentos. De acordo com o deputado, a meta é buscar um entendimento com o executivo municipal para que enquanto o impasse em torno do sistema viário que será instalado na cidade não seja solucionado, alvarás para construção de edificações na área sejam suspensos.

“Reconheço e defendo o desenvolvimento e urbanização da cidade, assim como o trabalho da prefeitura. Mas, o fluxo de veículos na Paralela é enorme nos dois sentidos e tende a aumentar com a entrega prevista para este ano de seis novos empreendimentos imobiliários com 4.222 unidades no total. Só o Le Parc tem mais de 1000 unidades, cada um com 2 a 4 vagas de garagem, sem falar do número de visitantes”, destacou complementando que está claro que descongestionar a avenida hoje é um dos maiores desafios da gestão pública municipal e a medida, que seria provisória, poderia ser o pontapé inicial para uma solução a curto prazo até que o projeto de mobilidade urbana seja definido e implementando. Da maneira que está é que não pode continuar”.

Por fim, o parlamentar lembrou que atualmente a Paralela tem fluxo de cerca de 91 mil veículos por dia sentido aeroporto e 87 mil sentido centro, segundo a própria Transalvador. “No sentido aeroporto, o número ultrapassa 51,6% do que a via suporta. Por hora, passam na avenida cerca de 9 mil veículos, o que daria uma média de 2.268 veículos por faixa e, sem dúvida, com a construção crescente de novos empreendimentos a tendência é piorar”, finalizou, conclamando por uma solução.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115165 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.