Deputado José de Arimateia destaca como meta da Assembleia Itinerante a união dos deputados em prol do desenvolvimento da Bahia

Deputado José de Arimateia destaca como meta da Assembleia Itinerante.Deputado José de Arimateia destaca como meta da Assembleia Itinerante.


Deputado José de Arimateia destaca como meta da Assembleia Itinerante.

Deputado José de Arimateia destaca como meta da Assembleia Itinerante.

O deputado estadual José de Arimateia (PRB) foi também um dos entrevistados pelo Jornal Grande Bahia (JGB), que definiu a Assembleia Itinerante, realizada em Feira de Santana, nesta quinta-feira (16/06/2011), no Centro Cultural Amélio Amorim como uma oportunidade importante em que permite a sociedade tomar conhecimento de como se processa o trabalho no legislativo estadual, uma vez que já existe um prévio conhecimento da atuação do legislativo municipal (Câmara dos Vereadores). Também ele observa que um ato dessa importância demonstra de forma inequívoca o poder que a Assembleia tem em legislar e fiscalizar o executivo, além de ser um importante órgão público voltado para ouvir os reclames e reivindicações da comunidade.

O parlamentar destacou como uma ação importante da Assembleia Itinerante a possibilidade que o cidadão tem para de utilizá-la como canal para enviar suas sugestões e pedidos para os mais diversos segmentos representativos da sociedade tanto em nível municipal, estadual ou até mesmo judiciário.

Quanto à logística que uma ação desse porte exige, ele foi incisivo ao afirmar todo este trabalho realizado no município de Feira contou com o total apoio da Prefeitura Municipal. Embora admita a existência de custo, garante que todos os gastos estão estritamente em conformação com o orçamento da Assembleia, e que em nada vai onerar o erário.

Outra importante abordagem destacada pelo parlamentar foi com relação às medidas adotadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, que teve como critério atender inicialmente a primeira maior cidade do interior do Estado, Feira de Santana. “Na sequência nós nos deslocaremos para Vitória da Conquista, entre outros municípios baianos. O que queremos é realizar trabalho que oportunize que cada região tenha os seus interesses e objetivos plenamente atendidos, além de com esta ação buscar promover a união entre os deputados em prol do desenvolvimento de Feira e por extensão, da Bahia”, afirma.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]