Deputado Ângelo Coronel afirma que Jaques Wagner é o melhor governador que passou pelo Palácio de Ondina e que Otto Alencar é seu líder

O deputado estadual Ângelo Coronel e Jaques Wagner, governador da Bahia.O deputado estadual Ângelo Coronel e Jaques Wagner, governador da Bahia.
O deputado estadual Ângelo Coronel e Jaques Wagner, governador da Bahia.

O deputado estadual Ângelo Coronel e Jaques Wagner, governador da Bahia.

O deputado estadual Ângelo Coronel (ex-PP e agora PSD) fala sobre o papel de Jaques Wagner no desenvolvimento de Coração de Maria e diz ser seguidor do vice-governador Otto Alencar. Afirmando que ele é o seu líder e de um grupo de políticos baianos. A entrevista foi concedida ao diretor do Jornal Grande Bahia, Carlos Augusto, na residência de Coronel, em Coração de Maria, no dia 22 de junho de 2011.

Jornal Grande Bahia – Deputado, Ângelo Coronel, como o senhor avalia o trabalho desenvolvido pelo governador Jaques Wagner, com relação ao município de Coração de Maria, sua principal base eleitoral?

Ângelo Coronel – Wagner, para Coração de Maria, não tenho a menor dúvida, que é o melhor governador que passou pelo Palácio de Ondina. Por que Coração de Maria hoje a gente conseguiu colocar água em toda a zona rural, em parceria prefeitura governador do estado.

As estradas que ligam Coração de Maria a Berimbau [Conceição do Jacuípe], Coração de Maria a Irará, também são fruto do governo Wagner. Asfalto de qualidade. Liberou a ponte agora, que liga a Jaíba, vamos inaugurar em setembro. Agora também quando acabar as chuvas, começaremos a obra que liga Coração de Maria a Feira de Santana, que é o sonho do povo.

O asfalto também que interliga o povoado do Retiro que irá beneficiar 12 mil habitantes. Energia na zona rural, também conseguiu, iluminação pública das principais artérias de Coração de Maria. Então, para mim, o melhor governador que passou pela Bahia, para Coração de Maria, sem sobra de dúvidas foi Jaques Wagner.

Estou com Wagner, e principalmente depois dessa aliança dele com Otto Alencar, que todo mundo sabe que eu sou Otista, e a aliança de Wagner, forma a dupla com os dois galegos. Com certeza, quem vai colher bons frutos não será só Coração de Maria, mas toda a Bahia.

JGB – A sua migração para o PSD. O que lhe motivou a mudar de partido?

Ângelo Coronel – O que me motiva a mudar de partido é a ligação que eu tenho com o vice-governador, Otto Alencar. Ele criou o partido na Bahia, aliás, está criando o partido, e como eu sou aliado dele, eu acompanho qualquer partido que Otto for, por que a gente tem um grupo político, ele é nosso líder e a gente segue a sua liderança.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).