Deputada Graça Pimenta valoriza arte feirense de Marluce Moura que expõe na ALBA

As artes visuais produzidas em Feira de Santana estão sendo valorizadas pela deputada estadual Graça Pimenta (PR). A parlamentar convidou a artista plástica Marluce Moura para expor sua obra no hall da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A exposição foi agendada pelo órgão estadual para ser realizada no dia 4 de julho de 2011.

“Marluce Moura foi abençoada por Deus com o dom da arte. Fiquei encantada com o trabalho dela. As obras da artista reúnem beleza e simplicidade através de traços feitos com lápis e tem a expressividade como sua marca principal. O trabalho desta jovem merece ser conhecido dentro e fora da Bahia”, elogia Graça Pimenta.

Entre as vertentes artísticas que Marluce Moura utiliza em suas obras está o hiper-realismo, onde ela reproduz com perfeição as expressões faciais dos seus modelos, utilizando apenas lápis e papel. Para expor na AL, a jovem está preparando uma edição especial que vai contar com a reprodução dos rostos dos 63 deputados estaduais da Bahia.

Segundo a jovem, a arte tem que estar presente em todos os lugares. “Agradeço a deputada Graça Pimenta por valorizar meu trabalho e por me ajudar a desconstruir a ideia de que arte tem que estar nos museus. A arte tem que chegar até as pessoas, tem que fazer parte do cotidiano”, salienta a artista.

Na Micareta 2011, Marluce Moura reproduziu a fisionomia de artistas, como a cantora Daniela Mercury, e expôs em camarotes. Nesta segunda-feira (6), a jovem artista esteve na AL e visitou a deputada Graça Pimenta. Durante a visita, a parlamentar fez questão de mostrar a homenagem feita pela jovem.

A artista plástica iniciou nas artes ainda na infância. Em 1995 Marluce Moura ingressou no curso de desenho do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A primeira exposição foi realizada com sucesso em 1996. A artista é uma das fundadoras do Grupo de Arte contemporânea de Feira de Santana, pesquisadora da arte rupestre e apreciadora da arte contemporânea.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Deputada Graça Pimenta valoriza arte feirense de Marluce Moura que expõe na ALBA"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*