Deputada Graça Pimenta fala sobre Feira Cidade Digital, Targino Machado defende melhorias no projeto da RMFS e Geilson parabeniza Marcelo Nilo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Graça Pimenta fala sobre o programa Feira Cidade Digital

O Centro de Cultura Amelio Amorim está sediando nesta quinta-feira (16) o projeto Assembleia Itinerante. Deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL) estão abordando diversos temas referentes ao Município. Durante o pequeno expediente, a deputada Graça Pimenta (PR) discursou sobre o programa Feira Cidade Digital.

“Acredito que Feira de Santana, na área da educação, está na dianteira em termos de modernização, valorização pedagógica e de pessoal. A inserção da tecnologia de ponta no sistema de educação da rede pública municipal, através do programa Feira Cidade Digital, proporcionou ganhos significativos para o município”, declarou a deputada Graça Pimenta.

Ainda segundo a parlamentar, a tecnologia possibilita, por meio de suas práticas, o aumento das possibilidades humanas, contribuindo para a resolução de problemas. “Efetivamente, o compromisso social aumenta se considerarmos a relevância que estas tecnologias têm para as pessoas socialmente desfavorecidas”, acrescentou.

Ainda nesta quinta-feira (16) haverá sessão extraordinária para homenagear personalidades feirenses escolhidas pelos deputados estaduais feirenses. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) concederá homenagem a coordenadora do Centro de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região de Feira de Santana (CATRUFS), Conceição Borges.

Targino Machado volta a defender melhorias no projeto de criação da Região Metropolitana de Feira de Santana

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, fez um discurso bastante elogiado por todos nesta tarde de quinta-feira, durante a realização da “Assembleia Itinerante”, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Na oportunidade, o parlamentar voltou a defender melhorias no projeto de criação da Região Metropolitana de Feira de Santana.

Para Targino, municípios importantes, limítrofes a Princesa do Sertão, precisam estar presentes no projeto. “Essa Região Metropolitana de Feira de Santana será calça curta e já nascerá menor que o metrô de Salvador. Deixo aqui o meu apelo para que o governo inclua outras regiões importantes, que são limítrofes a Feira, e que ficaram de fora do projeto. Vamos lutar para incluir esses municípios próximos a Feira neste projeto, não tenham dúvidas”, falou.

Inicialmente, o governo do estado, através de um estudo técnico, enumerou apenas seis cidades no projeto da RMFS: Feira de Santana (cidade pólo), Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Tanquinho, São Gonçalo dos Campos e Conceição do Jacuípe. O pleito dos deputados feirenses é que outros municípios importantes, também próximos a Feira, sejam englobados no projeto, como Coração de Maria, Santa Bárbara, Anguera, Antônio Cardoso, Irará, Candeal, Ipecaetá, Santanópolis, Serra Preta e Riachão do Jacuípe.

Geilson parabeniza Marcelo Nilo por trazer Assembléia Itinerante para Feira

Para o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), a iniciativa do presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), de trazer o projeto Assembléia Itinerante para Feira de Santana é um acerto, por aproximar o parlamento da população. A primeira sessão da Alba no interior do estado acontece logo mais, a partir das 14 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

“Em Salvador, a Assembléia fica longe das comunidades. Este é um momento ímpar; os feirenses terão a oportunidade de vivenciar um acontecimento histórico e discutir um sonho antigo para a cidade, que é a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana”, disse, durante coletiva à imprensa, nesta manhã, no Hotel São Domingos.

O deputado também deixou claro que não será obstáculo para a aprovação do Projeto de Lei que cria a RMFS, “mesmo que esta tenha sido reduzida pelo governo do Estado a ossos de borboletas”. Segundo projeto original de criação da RMFS, apresentando há mais de 20 anos pelo então deputado estadual Colbert Martins, a RMFS seria composta por 16 municípios, mas o PL do governo estadual prever apenas seis municípios, para posteriormente acrescentar os demais.

Também participaram da coletiva o presidente da Alba, Marcelo Nilo, e os deputados Targino Machado (PSC), Zé Neto (PT), Graça Pimenta (PR) e José de Arimatéia (PRB).

Graça Pimenta homenageia Conceição Borges com a Comenda Dois de Julho concedida durante sessão especial

A coordenadora do Centro de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região de Feira de Santana, Conceição Borges, foi homenageada pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) com a comenda Dois de Julho durante sessão especial que aconteceu na Assembleia Itinerante nesta quinta-feira (16).

“Quero render homenagens a uma mulher de fibra, lutadora, consciente de sua responsabilidade social, dedicada às causas populares, militante em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais e também voltada para a defesa dos direitos da mulher. Fiz questão de convidá-la por conhecer sua história e saber da sua luta e coragem”, declarou a deputada Graça Pimenta.

“Cada vez que recebo uma homenagem, dedico ao povo que represento, que acredita em mim, que luta insistentemente para ajudar essa cidade. De forma bastante carinhosa quero dizer, Graça, que estou muito feliz”, disse a homenageada.

Maria Conceição Borges Ferreira nasceu no dia 08 de dezembro de 1960, na Fazenda Olhos D´àgua da Formiga – distrito de Tiquaruçu. Filha de Isabel Gomes Borges e Justiniano Dias Borges (Sr. Durico), Conceição Borges sempre buscou conscientizar a sociedade e as autoridades sobre o reconhecimento aos direitos dos trabalhadores rurais, sobretudo na busca de benefícios para a categoria.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]