Deputada Graça Pimenta durante encontro disse estar buscando benefícios para portadores de visão monocular

Diversos assuntos estiveram presentes na pauta da 14º reunião da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento, realizada na Assembleia Legislativa (AL), na manhã desta terça-feira (07/06/2011). Entre os temas debatidos pelos parlamentares esteve a classificação da visão monocular, quando o indivíduo enxerga apenas através de um dos olhos, como deficiência visual.

No encontro, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) informou que está buscando benefícios para os portadores de visão monocular. “Existe projeto nesse sentido, elaborado pelo atual prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, quando da sua passagem pela AL. Devido a importância deste projeto, já solicitei o seu desarquivamento e em breve ele estará em tramitação nas comissões desta Casa Legislativa”, revelou a parlamentar.

Os presentes discutiram também sobre a realização de uma audiência pública na segunda-feira (13) com a diretoria do Hospital Martagão Gesteira, situado em Salvador e que está passando por dificuldades para atender a população. “Um encontro como este é de grande importância. O hospital está com grandes dificuldades e quem está sofrendo com isto é o cidadão”, disse Graça Pimenta.

Na reunião, o colegiado aprovou por unanimidade o projeto de lei 19.018/2011 de autoria do deputado Pastor Sargento Isidório (PSB). O projeto versa sobre a disponibilização de cadeiras acolchoadas reclináveis para os acompanhantes dos pacientes internados em unidades de saúde públicas e particulares do Estado.

“Este é um projeto relevante. Nós que somos profissionais de saúde e as famílias que tem um ente querido internado sabem das dificuldades que se tem ao chegar num hospital e não poder acompanhar o seu familiar que está adoentado”, declarou Graça Pimenta.

Diversos assuntos estiveram presentes na pauta da 14º reunião da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento, realizada na Assembleia Legislativa (AL), na manhã desta terça-feira (7). Entre os temas debatidos pelos parlamentares esteve a classificação da visão monocular, quando o indivíduo enxerga apenas através de um dos olhos, como deficiência visual.   No encontro, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) informou que está buscando benefícios para os portadores de visão monocular. “Existe projeto nesse sentido, elaborado pelo atual prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, quando da sua passagem pela AL.

Devido a importância deste projeto, já solicitei o seu desarquivamento e em breve ele estará em tramitação nas comissões desta Casa Legislativa”, revelou a parlamentar.   Os presentes discutiram também sobre a realização de uma audiência pública na segunda-feira (13) com a diretoria do Hospital Martagão Gesteira, situado em Salvador e que está passando por dificuldades para atender a população. “Um encontro como este é de grande importância. O hospital está com grandes dificuldades e quem está sofrendo com isto é o cidadão”, disse Graça Pimenta.   Na reunião, o colegiado aprovou por unanimidade o projeto de lei 19.018/2011 de autoria do deputado Pastor Sargento Isidório (PSB).

O projeto versa sobre a disponibilização de cadeiras acolchoadas reclináveis para os acompanhantes dos pacientes internados em unidades de saúde públicas e particulares do Estado.   “Este é um projeto relevante. Nós que somos profissionais de saúde e as famílias que tem um ente querido internado sabem das dificuldades que se tem ao chegar num hospital e não poder acompanhar o seu familiar que está adoentado”, declarou Graça Pimenta.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Deputada Graça Pimenta durante encontro disse estar buscando benefícios para portadores de visão monocular"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*