Deputada Graça Pimenta apresenta requisições de melhorias para Pé de Serra, moção de parabéns para a TV Subaé e discurso sobre a UEFS

Segurança pública para o município

A situação precária da segurança pública no município de Pé de Serra motivou a deputada estadual Graça Pimenta (PR) a fazer uma indicação ao governador Jaques Wagner. A parlamentar indicou que o governo estadual realize melhorias no município através da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

“Indico que sejam tomadas providências imediatas visando a melhoria na segurança pública em Pé de Serra por meio da disponibilização, com a máxima urgência, de uma viatura da Polícia Civil, do aumento do efetivo de policiais militares e da nomeação de um delegado titular para atender ao município”, indicou Graça Pimenta.

A cidade está há 10 anos sem delegado titular. As péssimas condições da delegacia, além da falta de escrivão, viatura e policiais civis, impossibilitam o atendimento adequado aos cidadãos, que contam apenas com um policial militar por dia no combate ao crime.

Vale salientar que de 2009 até o momento já aconteceram 15 assassinatos, sendo que sete desses crimes ocorreram em 2011. O tráfico de drogas está sem controle e têm ocorrido constantes roubos de gado e motos.

Um dos crimes que mais chocou a população pé-de-serrense aconteceu no dia 23 de maio, quando dois jovens foram encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um veículo. O crime provocou a indignação dos cidadãos, que estão lutando pela apuração do crime e clamando justiça pela morte do casal.

“A Prefeitura Municipal fez o que estava ao seu alcance e encaminhou, nos últimos anos, inúmeras solicitações ao governo do Estado, pois a Segurança Pública estabelecida na Constituição Federal é dever do Estado e direito de todos”, destacou Graça Pimenta.

Moção de congratulações pelos 23 anos da TV Subaé

A deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou moção de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia (AL) pela passagem dos 23 anos da TV Subaé, emissora afiliada da Rede Globo em Feira de Santana, comemorados nesta quarta-feira (1º).

“Quero parabenizar a TV Subaé por mais de uma década de serviços prestados em Feira de Santana, proporcionando crescimento sócio-econômico para toda a região. Parabenizo especialmente toda a equipe que compõe a emissora e que fazem a diferença na informação”, declarou a parlamentar.

O surgimento da TV Subaé ocorreu na década de 80, quando o Governo Federal liberou diversas concessões para expandir as redes de televisão, que ganharam novas afiliadas. Em 1988, o Grupo Modesto Cerqueira vendeu 50% de suas ações para a Rede Bahia, criando a TV Subaé, primeira emissora afiliada da Rede Globo implantada no interior do Estado.

UEFS, 35 anos

Os 35 anos de fundação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) foram lembrados pela deputada Graça Pimenta (PR) na Assembleia Legislativa (AL) nesta terça-feira (31). Durante pronunciamento, a parlamentar saudou a universidade e refletiu sobre o momento que a instituição está passando.

“Tenho imenso prazer em prestar uma homenagem à UEFS e fazer uma reflexão sobre o seu passado e o seu presente, lembrando a época em que fora instalada, em 31 de maio de 1976”, declarou Graça Pimenta.

O histórico da universidade feirense foi citado pela parlamentar, que em seguida recordou dos tempos que estudou na instituição. “Cursei Enfermagem na UEFS e tenho grandes recordações da época de formação e profissionalização”, lembrou Graça Pimenta.

Conforme a parlamentar, a instituição está passando por sérias dificuldades. “A UEFS vive uma crise generalizada assim como as demais universidades baianas. A instituição está em greve há mais de um mês, os professores recebem os piores salários do Nordeste e terão que amargar um congelamento de salário até 2014”, revelou a deputada.

Segundo Graça Pimenta, o governo estadual tem influência na atual situação da UEFS. “Existe um descaso do governo do Estado para com os reclamos da comunidade universitária. Há também um descumprimento de acordo das Condições Especiais de Trabalho e atitudes arbitrárias em conduzir a crise de paralisação das atividades acadêmicas”, salientou a parlamentar.

Graça Pimenta ressaltou que a universidade desejada pela população é aquela que oferte ensino diversificado, de alta qualidade, aberto a todas as classes sociais, adequado às necessidades do país e capaz de contribuir para a formação do cidadão.

“Não queremos uma universidade mergulhada em dificuldades, pois sabemos que a conjunção de tais fatores comprometem a eficiência, o desenvolvimento das pesquisas, a produção de conhecimentos e a qualidade do Ensino Superior. Este é assunto por demais importante para o governo do Estado levar a sério e corrigir o problema”, destacou Graça Pimenta.

O discurso da parlamentar foi acompanhado por professores e estudantes das universidades estaduais, que estão realizando protesto na AL. A deputada Graça Pimenta finalizou o pronunciamento se solidarizando com os grevistas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Deputada Graça Pimenta apresenta requisições de melhorias para Pé de Serra, moção de parabéns para a TV Subaé e discurso sobre a UEFS"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*