Corte no Orçamento não vai afetar Programa Minha Casa, Minha Vida, diz Miriam Belchior

Ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
Ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
Ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
Ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou hoje (17/06/2011) que o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União não vai afetar a segunda edição do Programa Minha Casa, Minha Vida. A meta é entregar 2 milhões de casas até 2014. Ela destacou ainda que, este ano, os recursos repassados para a construção das moradias populares aumentaram 5% em relação a 2010. “Não temos nenhuma preocupação”, disse.

Ao participar de entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, Miriam lembrou que 300 mil habitações foram entregues na primeira fase do programa – apesar da previsão de 1 milhão de unidades. Questionada sobre a possibilidade de descumprimento dessa meta, ela ressaltou que é preciso um tempo mínimo para que as obras sejam concluídas.
a
“Começamos o programa em abril de 2009. As primeiras contratações se deram no final de 2009. É neste ano que a maior parte será entregue. Não temos essa preocupação. Acreditamos que a meta será alcançada”, afirmou. A estimativa da pasta é que mais 300 mil moradias sejam entregues até dezembro.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111094 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]