Copa 2 de Julho de Ciclismo reunirá 600 atletas em Salvador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Salvador recebe a primeira Copa 2 de Julho de Ciclismo, no próximo sábado, dia em que se comemora a Independência da Bahia. A prova, que continuará até domingo (3), servirá como seletiva para definir os ciclistas baianos que representarão o estado na Copa Norte e Nordeste a ser realizada em Aracaju, Sergipe.

Com a participação de cerca de 600 atletas de todo Brasil, a Copa 2 de Julho se constitui de uma prova CRI (Contra Relógio Individual) e uma de resistência. Os ganhadores terão direito a premiação em dinheiro e contarão pontos para o ranking nacional. A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

No sábado (2), a competição ocorrerá no terminal de carga e descarga do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, com provas de CRI de cinco quilômetros, e no domingo, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde haverá provas de resistência. Os desempenhos nos dois dias serão somados. Em caso de empate, prevalecerá o melhor resultado na competição de domingo.

A Copa 2 de Julho será disputada nas categorias elite/sub23, elite feminina, master A, master B, master C, veterano, júnior, juvenil e ‘open’ (exclusiva para atletas não filiados).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115083 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.