Convocação das Conferências Municipais de Juventude termina dia 1º de julho. Apenas 40 cidades baianas convocaram as Conferências Municipais

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O prazo de encerramento para que os prefeitos baianos convoquem as Conferências Municipais de Juventude termina no dia 1º de julho. Após isso, a própria sociedade civil organizada poderá convocá-las de maneira autônoma, sem a necessidade burocrática da presença da figura do gestor público maior dos municípios: os prefeitos. Até agora, apenas 40 cidades baianas já convocaram as suas Conferências Municipais.

Segundo Juremar Oliveira, presidente do CEJUVE (Conselho Estadual de Juventude), “O envolvimento das prefeituras e dos gestores municipais na realização das Conferências Municipais são passos importantes para fortalecer e assegurar políticas de juventude para o Estado da Bahia, servindo para tirar os jovens baianos da invisibilidade política e fortalecer a democracia brasileira.”

As Conferências já formalmente convocadas foram nas cidades de Miguel Calmon; Una; Jacobina; Juazeiro; Cravolândia; Caravelas; Curaçá; Mucuri; Conceição do Coité; Jequié; Retirolândia; Barreiras; Pilão Arcado; Gavião; Lauro de Freitas; Campo Alegre de Lourdes; Itabuna, Umburanas; Mirangaba; Caém; Ourolândia; Capim Grosso; Saúde; Wanderley; Teixeira de Freitas; Santa Maria da Vitória; Antonio Cardoso; Senhor do Bonfim; Coração de Maria; Vitória da Conquista; Tanhaçu; Serrolândia; Camaçari; Capela do Alto Alegre, dentre outras.

Esta etapa começou no dia 1º de junho e prosseguirá até o dia 31 de agosto deste ano. Elas servirão como prévias para as Conferências Territoriais da Bahia, que ocorrem no período de 16 de agosto a 02 de outubro, nos diferentes Territórios de Identidade do Estado. Ambas as etapas conduzirão à Conferência Estadual de Juventude da Bahia, que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em Salvador.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]