Convocação das Conferências Municipais de Juventude termina dia 1º de julho. Apenas 40 cidades baianas convocaram as Conferências Municipais

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O prazo de encerramento para que os prefeitos baianos convoquem as Conferências Municipais de Juventude termina no dia 1º de julho. Após isso, a própria sociedade civil organizada poderá convocá-las de maneira autônoma, sem a necessidade burocrática da presença da figura do gestor público maior dos municípios: os prefeitos. Até agora, apenas 40 cidades baianas já convocaram as suas Conferências Municipais.

Segundo Juremar Oliveira, presidente do CEJUVE (Conselho Estadual de Juventude), “O envolvimento das prefeituras e dos gestores municipais na realização das Conferências Municipais são passos importantes para fortalecer e assegurar políticas de juventude para o Estado da Bahia, servindo para tirar os jovens baianos da invisibilidade política e fortalecer a democracia brasileira.”

As Conferências já formalmente convocadas foram nas cidades de Miguel Calmon; Una; Jacobina; Juazeiro; Cravolândia; Caravelas; Curaçá; Mucuri; Conceição do Coité; Jequié; Retirolândia; Barreiras; Pilão Arcado; Gavião; Lauro de Freitas; Campo Alegre de Lourdes; Itabuna, Umburanas; Mirangaba; Caém; Ourolândia; Capim Grosso; Saúde; Wanderley; Teixeira de Freitas; Santa Maria da Vitória; Antonio Cardoso; Senhor do Bonfim; Coração de Maria; Vitória da Conquista; Tanhaçu; Serrolândia; Camaçari; Capela do Alto Alegre, dentre outras.

Esta etapa começou no dia 1º de junho e prosseguirá até o dia 31 de agosto deste ano. Elas servirão como prévias para as Conferências Territoriais da Bahia, que ocorrem no período de 16 de agosto a 02 de outubro, nos diferentes Territórios de Identidade do Estado. Ambas as etapas conduzirão à Conferência Estadual de Juventude da Bahia, que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.