Coluna de Antônio José Larangeira de 07 de Junho de 2011

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.

Conferência Nacional

O vereador Ângelo Almeida (PT) apresentou indicação para o governo municipal feirense solicitando a convocação da etapa municipal da II Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude. O documento foi protocoladona Câmara de Vereadores de Feira de Santana. A realização das conferências em todo país é uma determinação do Decreto Presidencial de 12 de agosto de 2010. Com o objetivo de elevar a temática na agenda pública do Estado, o processo de conferência deve cumprir os papéis de discussão, elaboração e articulação entre os jovens; além de apontar novos arranjos institucionais e consolidar as redes juvenis na construção das Políticas Públicas e subsidiar o governo federal no que se refere à Política Nacional de Juventude. A prefeitura têm até o dia 01 de julho para convocar, através de decreto,  a Conferência Municipal.

Ampliação do Boulevard

Após 8 meses de obras, o Boulevard Shopping de Feira de Santana foi inaugurado ontem com um café da manhã, resultado do seu projeto de expansão instituído pelo grupo controlador daquela sociedade. Naquela oportunidade, o público conheceu a nova ala do shopping, que conta com duas lojas âncora, uma semi-âncora e uma mega loja, além de 49 lojas satélites, totalizando 53 novas operações instaladas em uma área de 7.300 metros quadrados. A Praça de Alimentação foi reformulada, com a instalação de novos revestimentos, pisos e móveis, em um projeto moderno e novos sanitários e mais um fraldário foram implantados. Além disso, foi construído um estacionamento com dois andares de garagem e 457 novas vagas de estacionamento que irão garantir mais conforto ao público consumidor.

Novas marcas

Entre as operações que o Boulevard está trazendo para Feira de Santana, destacam-se as grandes magazines como Renner, Leader, Centauro, Bmart, e Nagem, além de marcas desejadas como Lacoste, Vuarnet, Colcci, Elementais, Santa Lolla, M. Officer, Mr. Cat, Lupo, Damyller, Via Mia, M.Martan e Empório Body Store. Entre as opções do setor de alimentação encontram-se Kopenhagen, Tokai Express, Pasta Fast e Divino Fogão. As novas lojas chegam para integrar um mix já bastante diversificado, composto por estabelecimentos como C&A, Le Biscuit, Marisa, Riachuelo, Hiper Bom Preço e Lojas Americanas.

Preocupação

Preocupado com o embargo de medidas que visam beneficiar a população baiana, o deputado estadual José de Arimatéia (PRB) propôs a criação de uma comissão suprapartidária para averiguar o motivo que tem levado o Tribunal de Contas do Estado da Bahia a tomar tal atitude. Como exemplos, Arimatéia citou o Programa Saúde em Movimento, que deixou de atender pessoas carentes com catarata, e o tomógrafo do Hospital da Criança, em Feira de Santana, que aguarda parecer do Tribunal para instalação.

Interações midiáticas

A Universidade Estadual de Feira de Santana está inscrevendo até o dia 10 de junho para a seleção de profissionais com o objetivo de compor a equipe multidisciplinar responsável pela execução do Projeto Interações Midiáticas na Educação. A iniciativa é fruto de parceria entre a Uefs e a Universidade Aberta do Brasil (UAB). São oferecidas 17 vagas para as funções de professor-pesquisador conteudista (5 vagas), professor-pesquisador formador (6), webdesigner (1), tutor (4) e técnico de informática (1).

Repercussão

Repercutiu bastante no cenário político feirense, as declarações da vereadora Eremita Mota (PP) de que “nem todos os vereadores da bancada governista são de fato leais ao prefeito Tarcizio Pimenta”. Embora não revelando nomes, ela, deixou patente nada temer ao fazer tais revelações. Foi mais adiante informando de que  “os vereadores não leais quando estão com o prefeito revelam-se favoráveis a ele, mas nos bastidores chegam a dizer que já estão em processo de contagem regressiva”.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]