Conde: Professor do mestrado em Ciência Sociais da UFRB Marcelo Lacombe e os estudantes Fred Simões, Gabriela Dias e Joice Souza morrem em acidente na BA-099

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nota emitida por Murilo Santos ([email protected]) representante dos alunos do mestrado em Ciência Sociais da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo).

Cachoeira, 27 de junho de 2011.

Prezados(as) Colegas

Com grande pesar tenho a difícil missão de informar o falecimento do Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais: Cultura, Desigualdades e Desenvolvimento da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Marcelo S. Masset Lacombe e da discente Gabriela da Luz Dias, integrante do mesmo programa, que tiveram suas vidas findadas após um trágico acidente ocorrido ontem.

Colisão na BA-099 deixa quatro mortos, violência do choque deixou os veículos entrelaçados

Quatro pessoas morreram neste domingo, 26, em um acidente que aconteceu por volta do meio-dia no Km 121 da BA-099, na região do Conde, a 155 quilômetros de Salvador.

Os passageiros do Ford Ka, Marcelo Santos Masset Lacombe (Professor de Sociologia e Coordenador do Mestrado em Ciências Sociais da UFRB), Gabriela da Luz Dias (Estudante do Mestrado em Ciências Sociais da UFRB), Joice Santana Castro Souza e Fred Simões, faleceram no local do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o Ford Ka prata de placa JRT 9012 colidiu com um ônibus da empresa Viação Litoral Sul, de Sergipe, e acabou debaixo do coletivo. Os veículos vinham em sentido contrário um ao outro na pista de mão dupla e bateram. Em seguida, caíram num barranco ao lado da via.

Somente por volta das 19h30, um guindaste foi levado ao local para tentar afastar as ferragens dos veículos, pois eles ficaram entrelaçados devido à violência da batida.

O motorista do coletivo ficou com o pé preso nas ferragens e foi retirado com a ajuda de populares. Alguns dos passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves e receberam atendimento de equipes de ambulâncias enviadas ao local do acidente.

Prezado Murilo Santos,

Só agora, com sua nota divulgada em jornal, chegaram aqui na Universidade de São Paulo os detalhes da morte trágica do Marcelo Lacombe, da namorada Gabriela Dias e das outras pessoas que com ele se encontravam no automóvel que se chocou com um ônibus ontem, na Bahia. Marcelo foi meu aluno, aluno da Heloisa, minha mulher, da Maria Helena Augusto e de vários outros docentes do curso de Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Foi um aluno sério, dedicado e promissor, ativo participante das reuniões das sociedades científicas, entusiasmado com o trabalho que fazia na Universidade Federal do Recôncavo, cheio de ideias e de projetos, empolgado com o interesse de seus alunos pela Sociologia. Como disse uma vez Frei Bartolomeu de Las Casas, dos índios desta nossa América triste, há pessoas que, inexplicavelmente, morrem antes do tempo. Peço-lhe que transmita a seus colegas e a seus professores a nossa solidariedade e a notícia de nossa dor.

Professor José de Souza Martins

*Com informações do Jornal A Tarde

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106678 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]