Cidade de cachoeira será sede do governo no dia 25 de junho

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, será a sede do governo estadual. A transferência está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner, em 2008. O decreto determina que todos os anos, no dia 25 de junho, a sede do Estado seja instalada no município. O governador e o secretariado estarão em Cachoeira participando das comemorações da Independência da Bahia, além de realizar atos e despachos da administração estadual.

A programação começa às 8h com o hasteamento de bandeiras, na Praça da Aclamação, e, às 8h30, acontece a solenidade religiosa ‘Te Deum’, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, às 10h, o secretário de Administração, Manoel Vitório, dará início aos atendimentos do posto móvel do SAC no município.

A agenda oficial do governador terá início às 15h e incluirá participação na sessão especial da Câmara de Vereadores e no desfile cívico. Durante todo o dia, a TV Educativa fará flashes ao vivo da programação.

Dia de luta

O 25 de junho é a data magna da cidade de Cachoeira – em 1822, os cachoeiranos deram início às lutas pela Independência da Bahia. Em 2008, a cidade abrigou, pela primeira vez, a sede do governo. Na ocasião, o Governo do Estado formalizou um documento às Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), solicitando a concessão do título de Patrimônio da Humanidade às cidades históricas de Cachoeira e São Félix.

Serviço
O que: Transferência da sede do Governo do Estado para Cachoeira
Quando: 25/06/2011
Contato: Alberto Freitas – (71) 9983-0499/ (71) 3115-6467

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]