CEPLAC comemorou Dia Internacional do Cacau em evento neste Domingo

A Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira do Estado da Bahia, da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac), finalizou os preparativos para a comemoração do Dia Internacional do Cacau, celebrado neste domingo (05/11/2014).

Sob o tema Modernização da Gestão da Cacauicultura, a festa será marcada pela troca de experiências entre pesquisadores e extensionsitas da instituição, produtores de cacau, técnicos de instituições convidadas e representantes governamentais.

Na sua 53ª edição, o Dia Internacional do Cacau será aberto às 8h30, com apresentação do Coral da Ceplac, seguida da composição da Mesa pelo cerimonial, pronunciamento de autoridades presentes e assinatura de convênios. Às 10h15 será lançada a publicação “Indicação de Variedades de Cacaueiros para Uso Comercial”, pelo chefe do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), Adonias de Castro Virgens Filho, e da cartilha “Gestão Moderna da Cacauicultura”, pelo chefe do Centro de Extensão da Ceplac (Cenex), Sérgio Murilo Correia Menezes.

Às 11h, será feita homenagem especial e anunciados o “Destaque da Agricultura Familiar” e “Cacauicultor do Ano”, seguido de pronunciamento do diretor da Ceplac Jay Wallace da Silva e Mota para marcar as festividades, que acontecem sempre no primeiro domingo de junho, como previsto em Turrialba, Costa Rica, em 1958, por sugestão do cientista americano Robert Fowler, durante uma conferência interamericana reunindo especialistas em cacau de todo o mundo. As comemorações se encerrarão às 13h, com almoço no restaurante da Ceplac.

*Com informação: Sergio Jhones

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]