Centro Knight oferece curso online Editores em Tempos de Internet mais uma vez

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas oferecerá mais uma vez o curso online em espanhol “Editores em Tempos de Internet”, entre 11 de julho e 21 de agosto, a editores da América Latina e do Caribe. A instrutora será a veterana jornalista colombiana María Teresa Ronderos.

“A idéia geral do curso é fazer um debate com editores sobre os desafios do cargo num mundo em constante transformação, com a expansão das novas mídias e o declínio das tradicionais”, explica María Teresa Ronderos, que criou o curso especialmente para o Centro Knight.

“Nós também discutiremos algumas das muitas tarefas que os editores precisam desempenhar a cada dia e o que eles devem fazer para melhorar ou garantir a qualidade do veículo ou da editoria em que trabalham”, acrescentou.

O curso será inteiramente online. O programa é dividido em módulos semanais, que incluem apresentações audiovisuais, documentos e recursos digitais. A cada semana, haverá exercícios, discussões e fóruns online, entre outras tarefas. Os participantes fazem seus próprios horários, mas devem completar as tarefas semanais no prazo estipulado.

As inscrições poderão ser feitas até as 17h (horário de Austin, Texas) do dia 29 de junho pelo seguinte link: http://knightcenter.utexas.edu/node/6278. Para mais informações, veja a ficha do curso.

Ronderos é editora do Semana.com e ex-presidente da Fundação para a Liberdade de Imprensa (FLIP) da Colômbia. Durante o curso, ela terá como assistente o jornalista peruano Paul Alonso, integrante da equipe do Centro Knight e doutorando em Jornalismo da Universidade do Texas em Austin.

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas foi criado pelo professor Rosental Calmon Alves na Escola de Jornalismo da Universidade do Texas em Austin em agosto de 2002, graças a uma generosa doação da John S. and James L. Knight Foundation. Seu principal objetivo é ajudar jornalistas da América Latina e do Caribe interessados em elevar a qualidade do jornalismo em seus países.

*Com informação : Knight Center

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]