Campo Formoso sedia Feira de Pedras Preciosas e Artesanato este mês

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O município de Campo Formoso, a 414 quilômetros de Salvador, sediará, entre 10 e 13 e junho de 2011, a primeira edição da Feira de Pedras Preciosas e Artesanato (Feaap), no Clube Social, sede do Lions Clube da cidade, sempre das 14h às 22h. O evento é promovido pela Associação dos Produtores e Aprendizes de Artesanato Mineral (Apamin).

A região é conhecida pelas esmeraldas provenientes do garimpo Socotó que exporta para o mundo. O objetivo da feira é agregar os produtores e fortalecer o mercado local, responsável pela lapidação de pedras preciosas e semipreciosas, confecção de joias e produção de artesanato mineral, segundo informações da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur).

Na feira aberta ao público, que coincide com os festejos de Santo Antônio, serão montados estandes para os expositores de pedras preciosas e produtores de sisal e o bordado, do segmento de economia solidária.

*Com informação: Sérgio Jones

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]