Camamu celebrou 451 anos de fundação, 120 anos de emancipação em conjunto com o São João de 2011

Camamu celebrou 451 anos de fundação, 120 anos de emancipação em conjunto com o São João de 2011.
Camamu celebrou 451 anos de fundação, 120 anos de emancipação em conjunto com o São João de 2011.

Os festejos aconteceram na sede e nos distritos durante mais de dez dias.

O município de Camamu encerrou nesta segunda-feira (27/06/2011) as comemorações de três datas festivas do seu calendário: São João (24 de junho), Aniversário de 451 anos de fundação e 120 anos de emancipação política (27 de junho). Foram mais de dez dias de festejos, incluindo apresentações artísticas, folclóricas, culturais, ato cívico e desfiles, tanto na sede quanto nos distritos.

Na Fazendinha do Bem, espaço criado e caracterizado para as festas juninas no jardim praça, as festas começaram no dia 11 de junho. Foram apresentações de quadrilhas e grupos culturais, brincadeiras juninas, premiações e muito forró, que só terminou dia 24 de junho. Já nos dias seguintes, 25 (sábado) e 26 (domingo), a festa foi no palanque maior montado na Praça do Fórum, onde diversas bandas se apresentaram fazendo a alegria da população local e dos visitantes. Entre as atrações estiveram presentes os grupos: Harmonia do Samba, Trem Bala, Companhia do Caprixxo, Máquina Turbinada, Lé Kum Cré, Seu Malaquias e Balanço do Paredão no Forró.

As comunidades de Travessão, Ilha Grande, Pedra Rasa e Barcelos do Sul também foram contempladas com muita festa junina nos dias 23 e 24. A prefeita Ioná Queiroz fez questão de participar também dos festejos nessas localidades. “Visitei nossas comunidades para ver de perto como as comemorações estavam acontecendo. Estou muito feliz porque vi a alegria da população. Parabéns Camamu por seus 451 anos de fundação e 120 de emancipação política. Parabéns para nosso povo!”, disparou a Prefeita.

As comemorações foram finalizadas com um ato cívico em prol do aniversário da cidade, realizado ontem, às 9h, em frente à Prefeitura. Em seguida houve uma missa e um desfile da Fanfarra Estudantil de Camamu.

Autoridades prestigiam festas juninas em Camamu

Estiveram presentes: os deputados Geraldo Simões (federal) e Rosemberg Pinto (estadual), e os prefeitos de Igrapiúna, José Edmundo Dócio, e Nilo Peçanha, Maria das Graças Soares

Camamu recebeu a visita de diversas autoridades durante os festejos juninos e as comemorações dos seus 451 anos de fundação e 120 anos de emancipação política. Junto a Prefeita do município, Ioná Queiroz, estiveram na Praça do Fórum em meio à população, os deputados Geraldo Simões (federal) e Rosemberg Pinto (estadual). Também fizeram parte das celebrações os prefeitos José Edmundo Dócio, de Igrapiúna, e Maria das Graças Soares – Gracinha, de Nilo Peçanha. Esta última participou do ato cívico de aniversário da cidade, nesta segunda-feira (27), fazendo o hasteamento da bandeira do Brasil, enquanto a Prefeita Ioná hasteava a de Camamu e o Deputado Rosemberg a da Bahia. “É uma satisfação imensa participar das comemorações de uma data histórica para o município, que além de lindo está em pleno desenvolvimento”, disse o deputado Rosemberg Pinto.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]