Caetano Dias apresenta portifólio no Museu de Arte Moderna

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Estimular o olhar, provocando os demais sentidos, as memórias e as reflexões do público. Assim foi pensada a programação educativa para a exposição Fotografia Contemporânea no Acervo do MAM-BA, que recebe o artista baiano Caetano Dias para mais uma edição do Ciclo de Conversas sobre Arte. O encontro com o artista será realizado na quinta-feira (30), às 15h, na Galeria 1 do Museu de Arte Moderna da Bahia.

Durante o encontro, Dias apresentará seu portfólio e falará do processo artístico na criação de suas obras, dando destaque aos trabalhos que integram o acervo do MAM-BA. Seus trabalhos integraram as bienais do Mercosul, Valência, Buenos Aires e Buennale de BelleVille/Nuit Blanche, em Paris. Suas obras integram importantes acervos, como o do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Brasília, Coleção Assis Chateaubriand, Casa de las Américas, em Cuba, Museu de Arte Moderna da Bahia, Museu Afro Brasil, em São Paulo, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e Museu Berardo de Lisboa, entre outros.

O ciclo teve início no dia 10 deste mês e recebeu o fotógrafo paulista Cristiano Mascaro. Na ocasião, ele falou sobre a técnica e a poética no processo fotográfico, apresentando obras de seu portfólio.

No dia 8 de julho será a vez do fotógrafo, artista plástico e professor Edgard Oliva realizar uma visita mediada à exposição. Com a participação de estudantes, artistas e interessados, Edgard vai comentar as obras expostas e expressar seu pensamento sobre a fotografia contemporânea.

Além do ciclo, o Núcleo de Arte Educação do MAM-BA elaborou uma programação que contará com oficinas de paint light e pinhole, técnicas fotográficas artesanais. O museu também vai oferecer ao público visitas mediadas por arte-educadores e ações do Zoom.In Zoom.Out, projeto que busca estreitar as relações entre o museu e a cidade e estabelecer vínculos com o entorno e a região metropolitana.

Para isso, são feitas ações de sensibilização e de educação estético-artística e patrimonial nas escolas, finalizando a proposta com a realização posterior de uma visita mediada aos espaços expositivos do MAM-BA.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141156 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário