Brasil pede voto do Panamá para candidatura à direção da FAO

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Panamá, 13 jun (EFE).- O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antonio Patriota, pediu nesta segunda-feira ao presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, seu apoio à candidatura do Brasil para dirigir a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), informou a Presidência panamenha.

Patriota entregou a Martinelli e ao vice-presidente e chanceler panamenho, Juan Carlos Varela, uma correspondência da presidente brasileira, Dilma Rousseff, na qual solicita que o Panamá apoie a candidatura do Brasil para a direção-geral da FAO, segundo um comunicado da Presidência panamenha.

A visita ocorreu sem a presença da imprensa e não foi informado se o Panamá prometeu votar a favor do Brasil.

Martinelli e Varela conversaram com o chefe da diplomacia brasileira também sobre temas de cooperação e futuros investimentos de empresas brasileiras no Panamá, segundo a Presidência panamenha.

A nota acrescenta que o presidente panamenho agradeceu ao chanceler brasileiro pela instalação no Panamá do escritório regional da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com a qual serão executados projetos conjuntos em agricultura, pecuária e uso de tecnologia, entre outros.

Patriota, por sua vez, elogiou a iniciativa apresentada pelo Panamá perante a Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre o fluxo migratório extracontinental para tratá-lo como um tema de segurança e direitos humanos, segundo o comunicado.

As duas partes coordenaram uma futura reunião entre os governantes de Panamá e Brasil em Caracas, durante a Cúpula Ibero-Americana de julho.

*Com informação: Deutsche Welle

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]