BB financiará cadeia produtiva do petróleo através do Programa Progredir da Petrobras

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Banco do Brasil participa como agente financeiro do Programa Progredir, lançado nesta segunda-feira (06/06/2011) pela Petrobras no Rio de Janeiro. O Progredir visa ampliar a oferta de crédito para a cadeia de fornecedores da Petrobras, concedendo financiamentos em condições mais competitivas para essas empresas.

A estimativa é que cerca de 250 mil fornecedores, diretos e indiretos, sejam beneficiados pelo Progredir até o 4º elo da cadeia produtiva. O programa é operacionalizado por meio do Portal Progredir (www.progredir.petronect.com.br) no qual são cadastrados os fornecedores da cadeia produtiva da Petrobras.

Após o cadastro no portal, os contratos de fornecimento são validados pelos compradores, o que permite aos fornecedores solicitar financiamentos no âmbito do Programa. Aos financiamentos serão vinculados como garantia os direitos creditórios originados pelos contratos de fornecimento, que constituem importante mitigador de risco das operações.

O BB no setor de Óleo e Gás

O Banco do Brasil tem grande participação no setor de óleo e gás principalmente pela concessão de recursos para os projetos de petróleo e sua cadeia de suprimentos. O BB também atua como agente financeiro do Fundo da Marinha Mercante, o que possibilita a construção e reforma de navios e estaleiros.

O saldo total dos empréstimos concedidos pelo BB para o setor de óleo e gás cresceu mais de 25% nos últimos 12 meses, com destaque para operações de investimento e capital de giro. Desta forma, o Banco do Brasil manteve a liderança nesse segmento chave da indústria financeira.

Para atender os atuais investimentos e as previsões de desenvolvimento do setor, o Banco do Brasil possui duas agências especializadas em petróleo e gás, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141158 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário