Ban Ki-moon se diz honrado com indicação para segundo mandato na ONU

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse hoje (17) se sentir honrado pela indicação do Conselho de Segurança para um segundo mandato.

Por unanimidade, o conselho ratificou hoje a recomendação para reeleição do sul-coreano, no período de 2012 a 2016. Na próxima terça-feira (21), a Assembleia Geral das Nações Unidas vai realizar a eleição para formalizar a escolha do chefe da organização. Tradicionalmente, a assembleia – formada por 192 países – segue a indicação do conselho.

“Estarei mais motivado e honrado em continuar”, disse Ban Ki-moon, que está em visita ao Brasil. Durante entrevista, o secretário antecipou alguns temas que farão parte de sua agenda de trabalho em um eventual segundo mandato. Entre eles, o combate às armas nucleares, a busca por suporte financeiro para a saúde materna e infantil e o aumento da capacidade de ajuda humanitária.

O secretário encerrou hoje o giro pela América do Sul. Em campanha pela reeleição, Ban Ki-moon passou pela Colômbia, Argentina, pelo Uruguai e Brasil – onde se reuniu- ontem (16) com a presidenta Dilma Rousseff e ministros.

*Com informação: Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]