Ban Ki-moon é eleito para segundo mandato

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Assembleia Geral das Nações Unidas elegeu nesta terça-feira (21/06) Ban ki-moon para um segundo mandato como Secretário-Geral da Organização com 192 Países-Membros. Pela resolução, aprovada por aclamação, o segundo mandato de Ban será de 1° de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2016.

A decisão de hoje segue recomendação da semana passada do Conselho de Segurança de que Ban – o oitavo a ocupar a função – fosse novamente indicado.
Ele está no cargo desde janeiro de 2007.

Seguindo a indicação, o Presidente da Assembleia Geral, Joseph Deiss, elogiou Ban por sua “liderança notável” na comunidade internacional. “Num complexo, difícil ambiente internacional, o senhor tem reforçado o papel e a visibilidade das Nações Unidas adotando reformas, lançando iniciativas inovadoras e defendendo constantemente o respeito aos direitos humanos, ao Estado de Direito e outros valores fundamentais da nossa Carta.”

Representantes de grupos regionais entre os Estados-Membros também saudaram a decisão.

*Com informação: Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115102 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.